sexta-feira, 18 de maio de 2007

Não entendo

Relativamente ao Caso "Madeleine" gostava que alguem me esclarecesse e por isso passo a questionar certas coisas e afirmar outras, como:

- Será que estão todos os agentes destacados para o caso e todos os jornalistas também?
- Para os Ingleses que dizem que a nossa policia é inexperiente, já foram verificar o numero de crianças desaparecidas no vosso País?
- Caros Jornalistas vocês em vez de ajudar só atrapalham, dão noticias em primeira mão, estão sempre em cima do acontecimento, os raptores agradecem a vossa amabilidade e ajuda para conseguirem fugir com mais segurança!
- Isto é 1 caso grave ou uma forma de criar fundos de subsistência para os pais da criança? Até através de SMS's se pode contribuir para um fundo que tem como objectivo não só permitir as buscas e, como tal, fazer com que os culpados possam ser punidos pelo crime mas tambem para: " To provide support, including financial assistance, to Madeleine’s family". Quantas crianças já desapareceram em Portugal??? E no Mundo??? Quantos movimentos deste genero foram criados para que fosse possivel encontrar essas crianças desaparecidas??? Um fundo para ajudar financeiramente os Pais??? Para criar condições para que as buscas nao parem: tudo bem!! Mas para ajudar os pais?? Nao entendo!!
Talvez por não me lembrar dum caso que tenha tido a dimensão que este está a ter mas acho que isto ultrapassa o normal...
-Como é que será que os Pais das outras famílias se sentirão?? Aquelas familias que tiveram 2 agentes destacados apenas por exemplo?? Será que essas crianças eram menos importantes???

Para finalizar, estou sensivel ao caso, tenho muita pena da Madeleine e espero do fundo do coração que seja encontrada, contudo penso que estamos a ser injustos para com outras crianças que também desapareceram e para com a familia das mesmas e, para finalizar, nao entendo o pkê dos fundos se já estão tantos agentes destacados...

4 comentários:

Sandokan disse...

Aquilo que tu aqui nos transmites vem precisamente ao encontro da minha própria opinião. Isto mais parece um caso para se chamar o POIROT para tentar resolver o enigma. O problema é que a AGATHA CHCRISTHIE já faleceu.

É lamentável, que nos tempos que correm, estas coisas aconteçam.

Jorge P. Guedes disse...

É curioso que, dois dias depois do caso, expressei em minha casa opinião muito semelhante.

E não foi por acaso nem por desinteresse pela sorte da menina que nunca me referi ao caso nos meus espaços.

Que a garota esteja viva e sã é o que posso desejar.
Que os pais a tudo recorram para a encontrar, também compreendo e aceito.
Acções folclóricas ou de pedinchice é que não!

Um abraço.

Lisa disse...

Olá Bia, concordo contigo plenamente, o que passará na cabeça de uma mãe que tem o filho desaparecido e que a nossa policia pouco ou nada fez... enfim é sempre a abaixar as calçitas pro grandes... mete nojo... Sinto.me desolada... com essa historia da pedinchite... :( Que mundo é esse?!

CARLA SU disse...

ADOREI ESTE POST, ESTA BEM CERTO EU TENHO A MESMA OPINIAO ESTE MUNDO É MUITO ...... BOM TU SABES!!!
BEIJOCAS DA BIA E MEUS BEIJOS DOCINHOS