terça-feira, 24 de abril de 2007

Saudades da Férias.... Holanda - País das Tulipas e da diversão ;)


As tulipas são originárias da Ásia Central, foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. Tulipe significa turbante.
Estas flores transformaram-se numa paixão para os Holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegou a ser a quarta maior fonte de renda do país.


Eu estive em Amesterdão o ano passado, foi uma experiência muito divertida. É obvio que Amesterdão é uma cidade completamente turistica por isso senti a simpatia das pessoas, os Holandeses por norma não costumam ser tao amaveis.
Contudo Amesterdão é uma cidade muito bonita, vale a pena visitar... Fica na memória as animações nas praças:


Este era um Sr para os seus 60 anos... diga-se que vê-lo de tanguinha daquelas que nem tão pouco se colam à pele nao foi 1 visão muito agradavel, mas foi sem duvida 1 visão muito divertida :-)


Todos os dias existiam diversas animações das praças. Contrariamente a Portugal, os animadores respeitavam-se mutuamente, sabiam os horários e eles proprios seguiam as regras, dando lugar a outros para fazerem o seu "dinheirinho".
Fiquei com a ideia que a Holanda é uma país que segue as regras talvez por existir muita liberdade acabam por ser pessoas muito mais civilizadas.

Adorei Amesterdão e adorava voltar lá! Aconselho vivamente :-)

11 comentários:

Goblin disse...

holanda! é um país que eu adoro! em pequena os meus pais levavam-nos lá, a minha mana, fix«cava lá em casa de uns amigos as ferias de verão todas, ela fala e escreve correctamente a lingua de trapos deles :o)
quanto aos animadores, concordo contigo, ha um respeito enorme pelo trabalçho uns dos outros, mas olha em barcelona é igual, o ano passado tive oportunidade de ver, e pensei exactamente o mesmo, gente civilizada...!!!
beijinhos!!!

Gio disse...

Eu gostava de conhecer essa cidade, é uma das que está na minha "lista", mas como sabes a minha lista é enorme... o guito que tenho é que não a acompanha, eheheheh mas quem sabe talvez um dia....
Beijinhos grandes para ti

SODALITA disse...

Hum.. amesterdão, tulipas... ia já!!

Gostava muito de conhecer tb :) ... enfim pena que os ordenados nao o permitem!

beijinho linda

Luna disse...

Por acaso gostava de visitar e conhecer Amsterdão :) já vi algumas paisagens de lá e deve ser lindo mesmo, tal como dizes. Quem sabe um dia não consiga lá ir, né? :) espero q sim! Obrigada pela sugestão... e, é optimo recordar coisinhas assim boas!
Beijinhos

CARLA SU disse...

ADORAVA CONHECER A HOLANDA TENHO ALGUNS AMIGOS LÁ ....TALVEZ UM DIA....
MIL BEIJOCAS E BOM FERIADO
P.S. UMA BEIJOCA GRANDE DA BIA

Alexandra disse...

Ai...o que tu fostes fazer...falar de férias fora....ai ai que saudades de Roma, Olha nunca lá foi mas dizem que a Holanda é lindissima....acho que vai entrar na lista dos meus sonhos a viajar...

beijocas grandes e bom feriado

Anónimo disse...

Gostava de conhecer Amesterdão, que sabe um dia ...
Bem a foto esta demais lol
Grande Beijo.

Verita disse...

Já tinha visto imagens lindissimas da Amesterdão na novela que dá na Sic, Páginas da Vida... realmente é um encanto, adorei o pormenor das casinhas no rio :))
Sem duvida um lugar a visitar!
Obrigado pela dica ;)

Jokas Minhas ;)

o alquimista disse...

No sublime te li...


Beijinho

Olga disse...

Belo país!
Bjs.

Jorge P. Guedes disse...

E eu junto o meu ao seu conselho!

mas atenção, Amsterdam é diferente de qualquer outra cidade holandesa em todos os aspectos!

Um abraço