quinta-feira, 26 de abril de 2007

Estou ChAtEaDa.....claro que estou ChAtEaDa....


Hoje gostava de manifestar publicamente o meu desagrado com o incentivo ao arrendamento jovem (IAJ).
Para quem não sabe o IAJ, é um incentivo atribuído pelo Estado, o qual tem a função de incentivar os jovens a arrendar casas e não se endividarem cedo.
Este incentivo tem duração de 5 anos e quem o solicita não deve ter mais de 30 anos.

Isto é sem duvida uma boa iniciativa do governo. Permite mais qualidade de vida e como sabem hoje em dia empregos estáveis são muito difíceis e muito poucas pessoas conseguem alguma estabilidade antes dos 30 anos. O que torna o arrendamento a opção melhor.

Isto é muito lindo mas, como tudo neste país, funciona MAL!!! Manda-se a papelada toda para lá, obrigam a ter conta na CGD, o que é uma perfeita estupidez...
Depois da entrega dos documentos solicitados pelo IAJ o processo leva 3 meses a ser inserido no sistema!
Agora penso eu??
- Ou digitam 1 tecla por dia
- Ou vão fumar de 10 em 10 minutos
- Ou estão com as pernas na secretaria
- Ou não entendo!?!?!?

Depois de ser inserido no sistema ainda estamos mais 2 meses à espera que o subsidio seja finalmente atribuído...
Como se não bastasse a demora toda, o subsídio passa a contar a partir do momento em que é autorizado, sem retroactivos...
Basicamente, não temos incentivos nenhuns, os incentivos que temos não funcionam, as pessoas que nos atendem são arrogantes e antipáticas e .... pronto... vivemos neste País...
Isto sinceramente revolta-me profundamente!!!
Estou chateada... claro que estou chateada...

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda,
Eu sei o que isso é.
Tb já tive o IAJ e levaram mais de 4 meses para me resolverem as coisas e claro retroactivos NADA! Isto é uma miséria total e mais agr kerem tb acabar com isso, ou seja tudo o k é bom o estado ker cortar :(
Grande Beijo.

Zeca Paleca disse...

E tens toda a razão BIA.
Mas tu és uma Mulher sem medo e sabes que tal como o veneno, o medo espalha-se e torna-se omnipresente.
Vamos lá denunciar esta situação para a DECO e para o Instituto do Consumidor.

Entretanto, para andarmos mais bem-dispostos, vamos divertir-nos um pouco com o GNRM no

http://lusoprosecontras.blogspot.com

eheheheheh

Junta-te à TURMA DO EHEHEHEHEHEH

Beijinhos lindos!

SODALITA disse...

OH bia, olha nem sabia que isso existia, pensei que agora tivessem iliminado tudo, mas a ajuda tb nem deve dar para pagares a água!...

Isto é que é SIMPLEX!!

não desesperes miga!!

Zeca Paleca disse...

Obrigadinho Minha Querida, mas a minha namorada não gosta nada que eu olhe para as outras mulheres. Estávamos a jantar e apareceu uma bela miúda de mini-saia. Eu olhei, claro...! Aquelas pernas eram divinais. Não tive direito a nada nesse dia!!!!
Pode lá ser? É justo?
eheheheh

Vamos ficar Amigos e vamos trocar missivas nos nossos blogues. Eu vou pedir à nossa Administradora, a FREYJA de Santiago do Chile que adicione o teu blogue aos nossos favoritos.

Junta-te à turma do
EHEHEHEHEHEHEHEH

Gio disse...

Ah ok... estou a perceber... então linda é facil... se pagassem com retroactivos era numa semana que resolviam....

Zeca Paleca disse...

BOA BIA! És o máximo!

Gostei imenso de trocar estas missivas. Afinal o AMOR é uma psicoterapia própria da natureza.

eheheheh

Jorge P. Guedes disse...

E tem toda a razão!

Aliás, vê-se bem pela fpto que a amiga persa, saído do seu banhinho, está com cara de poucos amigos...pois então!

Portugal é, como dizia a Mafalda relativamente à sua Argentina, "um país de amadores"!
E pronto, disto não saímos...

Um abraço, jovem amiga.

Jorge G, o sineiro"cota".

Olga disse...

Oi!
Passa por favor no meu blog Próprof porque tenho lá um pedido!
Obrigada.

http://thunder-palavrassoltas.blogspot.com/